domingo, 8 de julho de 2012

Federais arrasador!

O time do Federais entrou em campo neste domingo (08/07) para garantir sua invencibilidade e ainda o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Condeubense de Futebol 2012, e assim aconteceu. O jogo que teve como árbitro central o Sr. Antônio Raimundo (popular Medonho) com seus assistentes Adriano (Neguinho) e Alexandre (Tam). Dentro das quatro linhas o Federais mostrou mais uma vez porque é favorito ao título e de forma arrasadora marcou quatro vezes já no primeiro tempo enquanto o Santa Luzia só conseguiu um tento, terminando portanto o primeiro tempo com o placar de Federais 4 x 1 Santa Luzia. De volta dos vestiários e praticamente nada mudou no que diz respeito à posse de bola que permanecia na maioria em poder do Federais, o Santa Luzia saia quase sempre nos contra-ataques, o que acabou dando resultado pois em três oportunidades acabou diminuindo o placar, já que o Federais marcou mais duas vezes na partida conforme registro de nossa câmera, destaque para o atacante Wellington que marcou por quatro vezes em todo o jogo, se isolando na artilharia do campeonato. Wellington no final da partida deu entrevista ao nosso blog e até pediu música (a qual não identificamos, más que colocamos uma que achamos retratar tanto  o empenho quanto a perseverança para voltar aos gramados por parte do mesmo), para aqueles que não sabem Wellington sofreu a dois anos uma lesão no joelho, a qual só foi curada após cirurgia.


Obs: Por estar cobrindo outros eventos o condeubaemfoco chegou atrasado e não fez a cobertura do primeiro tempo desta partida, pedimos desculpas aos nossos leitores.

No próximo final de semana começam as semi-finais, onde o Federais enfrenta a Cerquinha e o Juventude encara o Santa Luzia.

Começou o 1° Campeonato de Futsal do Bairro Divino Espírito Santo

 
Tamburil
 Tamburil
 Meninos da Vila
 Black
 Cana Brava
 Cerquinha
 Cachudos
 Divino
Federais
fotos: condeubaesportes.blogspot.com
 
 
Veja dois gols do jogo entre Cerquinha x Divino, um dos seis jogos que aconteceram hoje.

 
vídeo:  condeubaemfoco.blogspot.com

 
Veja os resultados da primeira rodada:
  • Federais 11 x 3 Black F. C
  • Meninos da Vila 6 x 3 Club Divino
  • Tamboril 8 x 6 Canabrava
  • Os Cochudos 9 x 4 Cerquinha
  • Jaguaré 5 x 3 Os Fanadões
  • Os Vingadores 5 x 4 Racing
 

 

 

Juventude vence Cerquinha


Em jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Condeubense de Futebol 2012, o time do Juventude entrou em campo neste domingo (08/07) para enfrentar a equipe da Cerquinha, esse jogo foi arbitrado pelo Sr. Luiz Carlos, sendo seus assistentes o Sr. Dênes e o Sr. Jairo Viana. Para a Cerquinha já classificada o jogo não valia tanto pois independente do resultado a mesma chegaria em quarto colocado e enfrentaria o primeiro nas quartas de final. Até por isso a Cerquinha entrou "sonolenta" em campo e o que se via era o Juventude (também já classificado diga-se-de-passagem) ir para cima o que resultou no gol do atacante Tanaka já nos dois primeiros minutos de jogo. Com o gol até que a Cerquinha acordou e começou a criar algumas jogadas, onde o atacante Lé por exemplo aos seis minutos tentou mas a bola acabou se esbarrando nas mãos do goleiro Vandecleiton. E assim o jogo seguiu com o Juventude tendo maiores jogadas de ataque porém não aproveitando e assim terminou o primeiro tempo. De volta e o Juventude continuou com mais volume de jogo a ponto do atacante Tanaka mandar uma bola na trave do goleiro Wesley, a Cerquinha por sua vez tentava más não conseguia maior êxito. Tanaka foi o nome da partida e aos trinta e nove do sequndo tempo após recber uma bola no campo de ataque, tocou para o companheiro Maurino que entrou na área e bateu no canto direito do goleiro da Cerquinha que não teve muito o que fazer, senão buscar a bola no fundo do barbante. Três minutos depois, o juiz terminou a partida, que no cronômetro do condeubaemfoco registrou apenas quarenta e dois minutos de jogo no segundo tempo.

mais notícia: O jogo das 8:00h desta mesma data teve o Independente vencendo por WO com a ausência do Cachorro.



Vende-se


Micro-ônibus ano 2000, mod. 8140
20 lugares incluindo o do motorista
Carroceria Marcopolo
Localização: Condeúba-Bahia
Ideal para Lotações e Turismo.
Fone: (77) 3445-2484
Cel: (77) 9112-0395
(77) 9134-1917

sábado, 7 de julho de 2012

Propaganda eleitoral fica liberada a partir desta sexta para candidatos

A três meses de serem testados nas urnas, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o país iniciam nesta sexta-feira (6) a corrida nas ruas e na rede para garantir uma vaga nas eleições municipais. Na largada da propaganda eleitoral, os postulantes a cargos públicos estão autorizados a promover comícios, usar carros de som e tentar atrair os eleitores pela internet. A propaganda em programas de TV e rádio, entretanto, começa só em 21 de agosto.
Como nas últimas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vedou nas campanhas anúncios em outdoors, realização de showmícios e mesmo a participação de artistas com o objetivo de animar comícios e reuniões eleitorais.
No rol de proibições nas campanhas constam também práticas como a distribuição de brindes, cestas básicas e outros tipos de vantagens materiais aos eleitores. Da mesma forma, não será tolerado pela Justiça Eleitoral a colagem de propagandas eleitorais em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas ou pontes. Quem descumprir a norma sentirá no bolso. As multas irão oscilar entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.
O acesso dos candidatos à web, que promete ser uma das vedetes da disputa de 7 de outubro, será limitado. O TSE editou uma resolução para definir o que será permitido no mundo virtual. Segundo as regras da Justiça, está liberada a publicação de sites para fins eleitorais, desde que o endereço eletrônico da página tenha sido informado aos cartórios eleitorais. Também está permitido o uso de e-mail, blogs e redes sociais, como Facebook e Twitter.
Os políticos que concorrem a assentos em prefeituras e Câmara de Vereadores, por outro lado, estão proibidos de recorrer a qualquer espécie de propaganda eleitoral paga na internet. Anúncios em sites de empresas jornalísticas ou mesmo de entidades ou empresas podem causar multas aos candidatos.
E para proteger os internautas de avalanches de mensagens indesejadas, os chamados spams, o TSE determinou que os e-mails disparados pelos pretendentes a gestores públicos ou parlamentares disponibilizem mecanismos de descadastramento.
Quando o eleitor recorrer ao dispositivo, manifestando que não deseja mais receber as mensagens, os comitês eleitorais terão até 48 horas para retirar o internauta da lista de destinatários. Caso a ação não seja cumprida dentro do prazo, a Justiça poderá aplicar multa de R$ 100 por mensagem enviada ao eleitor insatisfeito.
Propaganda no rádio e na televisão
Ponto alto das campanhas políticas, a transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na TV será deflagrada somente em 21 de agosto. Neste ano, os programas dos candidatos se estenderão até 4 de outubro, três dias antes da votação.
Já nos municípios onde houver a necessidade de segundo turno, a rodada adicional de propaganda gratuita deverá começar no máximo em 13 de outubro, encerrando-se no dia 26 do mesmo mês.
A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vice-prefeito no rádio será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Os programas televisivos, contudo, serão exibidos das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.
Para os postulantes a cadeiras de vereador, a grade eleitoral será transmitida às terças, quintas-feiras e sábados, nos mesmos horários.

fonte: G1

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Relação dos atletas da Sel. de Condeúba para o Intermunicipal 2012 !!!

Goleiros
Abel: Divino
Wesley: Cerquinha
Laterais
Fabinho: Federais
Lucas: Federais
Sassá: Ex- Itambé
Jhon: Cachorro
Lucas: Alegre
Leu: Juventude
Igor: Juventude
Zagueiros
Cirilo: Santa Luzia
Tacio: Federais
Tiago Baia: Vit. da Conquista
Doglas: Vit. da Conquista
Volantes
Elmison: Federais
Leandro Cabanhas: Vit. da Conquista
Fabio: Juventude
Dhone: Piripá
Jones: Juventude
Bebeu: Santa Luzia
Guilherme: Federais
Meia
Wellington: Federais
Galego: Mortugaba
Irekson: Piripá
Nilcinho: Federais
Atacantes
Caio: Cachorro
Dema: Juventude
Igor: Vit. da Conquista
Robertinho: Juventude

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1ª Trilha do Amado – 22 de julho

Vai acontecer em Condeúba com destino ao Alegre a 1ª Trilha do Amado no dia 22 de julho, com saída da praça da feira em Condeúba às 9 horas.
Realização: Equipe MOTOTRILHASCONDS – contato: 077-91953353/91963316/91995812


fonte: www.ddez.com.br

Show de Amado Batista no Povoado do Alegre


Já está confirmado! No dia 22 de Julho o povoado do Alegre será prestigiado com um show do mais amado do Brasil, Amado Batista. A realização deste evento é dos Voluntários do Sertão.

fonte: www.ddez.com.br

IBAMA apreende aves silvestres



Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Renováveis, mais conhecido pelo acrônimo IBAMA, apreenderam vinte e quatro aves silvestres em uma residência de Condeúba, na manhã dessa quarta-feira (4). Sabiá, azulão, cardeais estavam entre os animais que foram trazidos para Vitória da Conquista, onde serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e depois devolvidos aos seus verdadeiros habitats. O infrator, que teve seu nome mantido em sigilo, vai responder dois processos, na esfera penal e na esfera administrativa, que acarreta em multa.

A Prefeitura Municipal de Condeúba divulga mais uma de lista de convocados aprovados no ultimo concurso público. A publicação foi feita nesta terça (03/07) no Diário Oficial do Município de nº 167 , onde contem a lista de todos os convocados.
Os convocados na referida publicação deverá comparecer na Praça Jovino Arsenio da Silva Filho, 53A, Centro, Condeúba-BA, no prazo de 10 (dez) dias úteis, a partir de hoje terça (03/07), no horário de 08:00 às 12:00, para a entrega dos documentos necessários a admissão para os respectivos cargos para os quais foram aprovados.

Clique aqui e acesse o Diário Oficial do Município de nº 167.