Mostrando postagens com marcador CULTURA / FESTA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CULTURA / FESTA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1ª Trilha do Amado – 22 de julho

Vai acontecer em Condeúba com destino ao Alegre a 1ª Trilha do Amado no dia 22 de julho, com saída da praça da feira em Condeúba às 9 horas.
Realização: Equipe MOTOTRILHASCONDS – contato: 077-91953353/91963316/91995812


fonte: www.ddez.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

E a festa continuou no dia seguinte



O São João de Condeúba 2012 teve continuidade no dia 24/06, desta vez o trio Capú de Fusca fez a festa.

São João em Condeúba









O São João de Condeúba mantem a tradição com suas fogueiras, muita queima de fogos, visitas a familiares e muita comida típica, nesse dia (época) não se consegue nem mesmo degustar de tudo que se oferece pois a diversidade é grande, são vários tipos de comidas e bebidas. Após botar fogo na fogueira, receber e/ou visitar familiares é hora de ir para praça dançar forró, e assim aconteceu pois o "Arraiá do Gonzagão" estava imperdível e o povo pra lá foi dançar ao som de Joel Pinheiro que deu inicio à festa, muitos dançavam outros assistiam. Pausa de cinco minutos e todos foram convidados a assistir a queima de fogos, em seguida uma nova atração, Reges de Anagé deu continuidade ao forró rasta pé, o povo não parava de daçar e assim aguardava a banda Xote da Bahia que viria depois para abrilhantar até o amanhecer.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

I o "Arraiá do Gonzagão" tá bão dimais sô!




I o "Arraiá do Gonzagão" tá bão dimais sô! e a exemplo das noites anteriores aconteceu mais uma com muitas comidas típicas, quadrilhas na praça da Igreja Matriz e desta vez foi organizado pela Escola Dário Lima e CMAC (Colégio Municipal Alcides Cordeiro). O pessoal pode ainda dançar aquele forró "pé de serra" pois o grupo musical "Cores & Sabores" que veio de Brumado para animar a festa não deixou a poeira baixar, até o prefeito Odílio e a primeira dama D. Naná não resistitam e cairam no forró.

Festa Junina do CEC 2012







Com o tema "Araiá do Jorge" em comemoração aos cem anos de Jorge Amado famoso escritor baiano, os alunos do CEC (Colégio Estadual de Condeúba) fizeram ontem (19/06) a festa Junina 2012 do referido colégio. A festa não foi realizada na quadra do colégio como de custume, a mesma aconteceu na praça da Igreja Matriz e foi prestigiada por muitos populares que puderam deliciar-se de divérsas comidas típicas, assistir a tão tradicional quadrilha, danças e puderam ainda dançar a vontade com as bandas "Garoto de Programa", "Valdecí dos Teclados" e "Explode Coração".

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Festa de Santo Antônio




Grupo "Som da Galera"
Pessoas prestigiando a festa 
Leilão 
Banda Eclipse Musical 
Garotinho Matheus fazendo a sanfona "chorar" 
Banda Explode Coração 
Quadrilha 
Gincana infantil
Vídeo das bandas


A festa em honra a Santo Antônio, padroeiro da cidade de Condeúba-Ba aconteceu nesta terça-feira (12/06/2012), dia em que se comemora ainda o "dia dos namorados". A festa do padroeiro iniciou-se com as novenas diárias e culminou-se com Missa e posteriormente com leilão e festa dançante em praça pública, animada pelas bandas Eclipse Musical e Explode Coração. A mesma foi realizada na praça que se localiza ao fundo da Igreja Matriz de Condeúba. Todos aqueles que foram prestigiar a festa também puderam deliciar-se de várias comidas típicas, como caldos, pipoca, quentão, amendoim, sarapatel, etc, tendo ainda no dia seguinte gincana infantil e uma grande feijoada beneficiente à festa, a qual foi animada pelos garotos do grupo "Som da Galera". Na tarede de hoje (13/06) ainda terá Missa, procissão e peça teatral. O condeubaemfoco parabeniza a todos os responsáveis pela organização do evento.